VOZES DA IGREJA EM MISSÃO




 “Como o Pai me enviou, assim eu vos envio” (Jo.20,21)      Com este envio de Jesus e com o tema:

Para que nossa Igreja viva em estado permanente de missão, como nos fala o Documento de Aparecida (DAp), é preciso o compromisso e envolvimento de todos os cristãos. Àqueles que têm mais responsabilidade eclesial é mais exigido este empenho. Jesus fala que a cada um é dado dons, vamos colocá-los a serviço.

A missão sempre nos lança para fora de nós, ao encontro do outro   Assim vamos nos unir para viver bem este tempo de graça que o Senhor nos dá.

A Igreja será realmente viva, se o espírito missionário for continuamente cultivado.  

A grande questão colocada para todos nós é que a missão não pode ser uma ocasião, um mês, ou alguns meses, nem mesmo um ano ou alguns anos - a missão deve ser permanente; devemos estar constantemente em estado de missão! Eis o grande desafio que nos é colocado e que o Documento de Aparecida.,

Para executarmos esse trabalho é necessário termos, com ânimo renovado, nossas paróquias “como comunidades de comunidades”, ou então cada paróquia ter a rede de comunidades, que, encarnadas e inculturadas em cada situação de nossa diocese, estarão, no entanto, unidas formando o povo de Deus como o Corpo Místico de Cristo - Ele, cabeça e nós, os membros! Isto  deve fazer parte de nossa missão tanto para dentro de nossas comunidades, indo ao encontro daqueles que nós batizamos, como também levando o nome e a vida de Jesus para todas as pessoas, testemunhando com a nossa vida a beleza do encontro com Ele e, para que, por isso mesmo, sem fazer proselitismos, exista a atração pelo Cristo e sua mensagem.

Nesta mudança de época que vivemos não temos tempo para divisões e necessitamos nos encontrar na unidade e no entusiasmo de nossa vida cristã. Eis a oportunidade, eis o momento propício!

Neste ano, o Papa convoca o Sínodo dos Bispos, o ano da Fé e a comemoração dos 50 anos do Concílio Vaticano II. São motivos que nos levam a despertar com mais ardor o nosso compromisso missionário. Queremos fazer uma caminhada que envolva todas as forças das nossas comunidades.   É importante apoiar este trabalho em todos níveis, os grupos de Infância e Adolescência e Juventude Missionária, as Santas Missões Populares, os Grupos de Animação  


EVANGELIZAR É A NOSSA MISSÃO

EVANGELIZAR É A NOSSA MISSÃO

Papa Francisco

Papa Francisco