São Pedro, o Fundador da Igreja Católica

São Pedro, o Apóstolo e o pescador do lago de Genezareth, cativa seus devotos pela história pessoal. Homem de origem humilde, ele foi Apóstolo de Cristo e depois encarregado de fundar a Igreja Católica, tendo sido seu primeiro Papa. São Pedro é festejado no dia 29 de junho, com a realização de grandes procissões marítimas em várias cidades do Brasil. Em terra, os fogos e o pau-de-sebo são as principais atrações de sua festa.



Junho de Pentecostes! Força do alto capaz de transformar vidas, superar obstáculos, impulsionar à santidade.
Dia 12 – Domingo de Pentecostes
Pentecostes: “Vinde, Espírito Santo!”
O que é Pentecostes?
Era  chamada festa das sete semanas por ser celebrada sete semanas depois da festa da páscoa, no quinquagésimo dia. Daí o nome Pentecostes, que significa "quinquagésimo dia". No primeiro pentecostes, depois da morte de Jesus, cinquenta dias depois da páscoa, o Espírito Santo desceu sobre a comunidade cristã de Jerusalém na forma de línguas de fogo; todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas (At 2,1-4).






Dia 19 – Domingo da Santíssima Trindade

Todos os católicos sentem-se amados e acolhidos pela Trindade Santa, Deus Pai, bendito o Filho  unigênito e bendito o Espírito Santo,  com a qual todos querem estabelecer firme comunhão de vida.



EVANGELIZAR É A NOSSA MISSÃO

EVANGELIZAR É A NOSSA MISSÃO

Papa Francisco

Papa Francisco